sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mané estreia na Copa de 2014 com Suíça x Equador

Além dessas equipes, Estádio Nacional de Brasília também receberá Brasil, Colômbia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Portugal na primeira fase do mundial de futebol



 Brasil, Colômbia, Suíça, Camarões, Costa do Marfim, Equador, Gana e Portugal. Essas são as seleções que vão jogar a primeira fase da Copa do Mundo de 2014 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A partida de estreia para os torcedores brasilienses será no dia 15 de junho, entre as equipes de Suíça e Equador.

A definição das seleções em cada um dos oito grupos ocorreu em sorteio realizado nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, na Bahia, em evento para mais de 1,5 mil convidados, entre eles a presidenta Dilma Rousseff, o governador Agnelo Queiroz e o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

A segunda partida no Mané Garrincha será no dia 19 de junho, entre as seleções de Colômbia e Costa do Marfim. Mas o grande momento para os torcedores será no dia 23 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrenta a equipe de Camarões. Encerrando os jogos da primeira fase em Brasília, Portugal e Gana se enfrentam no dia 26 de junho.

Logo após o sorteio, o governador Agnelo Queiroz deu boas-vindas às seleções que vão jogar em Brasília, e disse que a cidade está preparada para receber não apenas as equipes, mas também todos os seus torcedores: "O Estádio Mané Garrincha é um dos mais modernos do mundo, já recebeu mais de 600 mil pessoas em apenas seis meses de inauguração e vai contribuir para que cada partida seja uma grande festa".


Para o secretário Claudio Monteiro, o sorteio foi bom para Brasília, já que grandes seleções estarão no Mané Garrincha na primeira fase da competição. "Temos um excelente estádio, bons jogos e a promessa de casa cheia", ressaltou.

OITAVAS DE FINAL – Terminada a primeira fase da Copa, a bola volta a rolar no gramado do Mané Garrincha no dia 30 de junho, pelas oitavas de final. Na ocasião se enfrentarão o primeiro colocado do Grupo E (que pode ser Suíça, Equador, França e Honduras) e o segundo colocado do grupo F (Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria).

No dia 5 de julho, Brasília recebe um jogo pelas quartas de final, e no dia 12 de julho a disputa do terceiro lugar.

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, foi o encarregado de dirigir o sorteio e contou com a ajuda de assistentes de luxo: o ídolo uruguaio Alcides Ghiggia, o inglês Geoff Hurst, o brasileiro Cafu, o italiano Fabio Cannavaro, o argentino Mario Kempes, o espanhol Fernando Hierro, o francês Zinedine Zidane e o alemão Lothar Matthäus.

MANDELA - Antes do início do sorteio, foi feita uma homenagem ao grande líder africano na luta contra o apartheid, Nelson Mandela, que morreu na noite dessa quinta-feira (6). Mandela foi um dos responsáveis pela realização da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010.

Na abertura da solenidade, a presidenta Dilma Rousseff destacou que está muito otimista com o desempenho da Seleção Brasileira e que o Brasil fará "a Copa das Copas, para ninguém esquecer". Dilma disse, ainda, que será a chance de o Brasil mostrar que "é uma terra de oportunidades".


Nenhum comentário:

Postar um comentário