sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Viação Piracicabana disponibiliza 25 coletivos da nova frota no Plano Piloto



Veículos começam a circular nesta sexta-feira (6) e se juntam aos 40 já em circulação na área central de Brasília
Os usuários do Plano Piloto receberão, nesta sexta (6), 25 coletivos da Viação Piracicabana, que passarão a operar em 10 linhas que pertenciam às empresas Rota do Sol e Riacho Grande. Os carros dessas duas empresas serão remanejados para Brazlândia e funcionarão nas linhas até então operacionalizadas pela Cooperativa Alternativa.

A Piracicabana, que serve as regiões da Bacia 1, já havia disponibilizado 87 coletivos em Planaltina e 40 outros em algumas linhas do Plano Piloto. A empresa colocará mais 290 ônibus em circulação para atender também os moradores de Sobradinho, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal .

"Com a integração total do sistema, faremos os ajustes necessários para oferecer aos usuários um transporte de qualidade, com conforto, segurança e confiabilidade", garantiu o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

Nos novos coletivos, os passageiros podem realizar - em um período de até duas horas, no mesmo sentido - três viagens (com dois transbordos) pagando uma única passagem. Os veículos fazem integração com os ônibus da TCB, com os novos carros das demais bacias, além do metrô.

Os carros da Piracicabana têm a cor vermelha e são equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, visores eletrônicos de itinerários e vidros fumê (para diminuir a incidência de luz solar), entre outros itens de segurança e conforto.

BRAZLÂNDIA – Em virtude dos problemas recorrentes em algumas linhas que operam em Brazlândia, o DFTrans interveio na operação da Cooperativa Alternativa.

A empresa opera na cidade com 40 ônibus e faz linhas de ligação entre Brazlândia e o Plano Piloto. Nas últimas semanas, porém, apenas metade da frota estava em circulação.

Segue a relação das linhas que recebem coletivos da Viação Piracicabana nesta sexta (6): 0.115, 0.116, 0.140, 115.1, 115.2, 116.1, 116.2, 124.2, 124.3, 140.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário