terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aeroporto JK registra aumento de 4,5% de passageiros em 2013

Números destacam o aeroporto como um dos mais importantes do país



O Aeroporto Juscelino Kubistchek registrou em 2013 movimento de 16.610 milhões de passageiros, um aumento de 4,5% em relação ao ano de 2012, quando 15.892 milhões de pessoas circularam pelo terminal. O número inclui embarques, desembarques, conexões e outras atividades.
Conhecido por ser o terceiro hub aeroportuário do país, o JK se prepara para ampliar ainda mais suas instalações e passa por obras em diversos setores.
De acordo com a Secretaria de Turismo serão investidos cerca de R$ 900 milhões para reformas no local, que passará a ter capacidade para 21 milhões de passageiros. Até o momento, 70% das obras estão concluídas. A partir de maio, as pontes de embarque passarão de 13 para 28.
NOVIDADE - Para incentivar o uso do Aeroporto JK, o GDF implantou políticas de turismo. Exemplo disso foi a sanção da lei que reduz de 25% para 12% a alíquota do ICMS sobre o combustível que abastece as aeronaves.
Após a decisão, Brasília ganhou maior oferta de voos provenientes de cidades brasileiras. Somente depois da Copa das Confederações, por exemplo, foram 56 diferentes voos entre novas frequências, trechos retomados e rotas de temporada.
De acordo com a secretaria, o aumento dessas rotas, além de consolidar Brasília como importante hub aeroportuário, estimula a vinda de turistas para a cidade. Aqui, eles encontram mais e melhores opções de voos e podem, inclusive, fazer roteiros integrados com outras cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário