quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Agaciel Maia será o candidato do Palácio do Buriti


O governador Rodrigo Rollemberg tem procurado os deputados para pedir apoio à eleição de Agaciel Maia (PR) à Presidência da Câmara Legislativa. Acredita na lealdade do ex-diretor do Senado e não quer nem saber da candidatura de Joe Valle (PDT). A eleição será em 15 de dezembro. Se a votação fosse hoje, Joe estaria eleito, com apoio do grupo liderado por Celina Leão (PPS) que vai fazer tudo para derrotar o candidato de Rollemberg.

Oficialmente, apenas Agaciel Maia (PR) e Joe Valle lançaram a candidatura. A expectativa é que o atual presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, conhecido pelo diálogo com oposicionistas e governistas, receba a bênção pública do chefe do Executivo local. Dessa forma, o integrante do PR deve conquistar os votos do presidente em exercício da Câmara, Juarezão (PSB), e de Luzia de Paula (PSB). Com um discurso de pacificação, o deputado distrital já articula há algumas semanas com lideranças na Casa.

Só Agaciel Maia e Joe Valle oficializaram candidatura


O Bloco Sustentabilidade e Trabalho, da base governista, escolheu, na última quinta-feira (24/11), Joe Valle (PDT) como candidato à presidência da Câmara Legislativa do DF. O grupo conta, ainda, com os deputados distritais Israel Batista (PV), que também pleiteava o posto, Reginaldo Veras (PDT), Chico Leite (Rede) e Cláudio Abrantes (Rede). O anúncio causou desconforto ao Palácio do Buriti. O presidente do bloco, Reginaldo Veras, adiantou ao Correio que o grupo não desistirá da eleição de Joe, independente das determinações do chefe do Executivo local. O posicionamento refere-se às projeções dos bastidores, que apontam o apoio de Rodrigo Rollemberg (PSB) a Agaciel Maia (PR), único oponente do distrital do PDT até o momento. Sandra Faraj (SD) e Wellington Luiz (PMDB) também são nomes cotados para a disputa. Entretanto, nenhum deles lançou, oficialmente, a candidatura ao cargo até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário