domingo, 27 de novembro de 2016

Mais de mil famílias recebem escrituras e lotes urbanizados na Vila Buritizinho

VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA


O governador Rodrigo Rollemberg entregou na manhã deste sábado (26), mil escrituras de reconhecimento de ocupação de lotes na Vila Buritizinho, em Sobradinho II.


Há seis anos morando na Vila Buritizinho, em Sobradinho II, a costureira Mariana Leite da Silva, de 62 anos, foi uma das beneficiadas com a entrega de mil escrituras de reconhecimento de ocupação de lotes em solenidade promovida na manhã deste sábado (26).



Ela se emocionou ao receber o documento das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. “As duas maiores bênçãos da minha vida são meu filho e minha casa”, disse ao ter o terreno regularizado. “É um orgulho receber essa escritura das mãos do governador e uma alegria depois de tanto tempo de espera”, comemorou Luís Severino da Silva, irmão de Mariana.

Setenta lotes urbanizados também foram entregues hoje. “Este é um compromisso nosso. De termos uma cidade legal e regularizada. A gente sabe o que significa uma escritura para uma mãe e para um pai. É segurança econômica e jurídica”, afirmou Rollemberg. Segundo o governador, os terrenos têm acesso às redes de esgotamento e de água pluvial, além de asfaltamento e coleta de lixo.

A ação é parte da frente Lote Legal, um dos pilares do Habita Brasília — principal programa de moradia do governo de Brasília —, que prevê a venda de terrenos urbanizados e com infraestrutura básica pronta. Os lotes foram entregues para pessoas habilitadas na faixa 1 do programa Morar Bem da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), que atende pessoas com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.



Luís Severino da Silva recebeu a escritura 
das mãos do governador Rollemberg.
 


Este é um compromisso nosso. De termos uma cidade legal e regularizada. A gente sabe o que significa uma escritura para uma mãe e para um pai
Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário